23 maio, 2006


Reflexão

Independente do que esteja acontecendo em suas vidas “Amiguxas”, não perca jamais a confiança em Deus. Creio que quase todas sabem a minha história de vida, mas quero ressaltar que num descontrole da minha vida e por não ter amor-próprio a mim mesma e por não cultivar a minha relação com Deus, eu tentei um suicídio e quase morri literalmente, mas se não fosse o amor de Deus por mim não teria sobrevivido, a única seqüela que tive foi o aumento de peso no qual hoje compreendo que é insignificante perto de tudo que passei e cometi. Agora vocês compreendem o porque “Ady Vida Nova” né!? Abaixo segue um texto retirado de um livro que amo de paixão e que me ajudou muito na minha reestruturação e me auxilia até hoje... “Tecendo o fio de ouro – Maria Emmi Orqueando Nogueira / Silvia Maria Lima Lemos”, dedico este texto para todas vocês, mas especialmente a “Simone”, “Andrea” e “Juliana”.

O Sofrimento

Somos regularmente confrontados nas dificuldades da vida com a questão do sofrimento e de como vive-lo. Podemos tentar escapar custe o que custar, e nos perder nos prazeres do mundo. (...) Mas há uma outra via, que é a da oferta. A oferta não é resignação, não é uma atitude de passividade em que aceitamos o sofrimento por não podermos fazer de outra forma. A oferta requer a nossa adesão e o exercício da nossa liberdade, quando decidimos colocar nossa confiança em Deus e tudo Dele esperar. Ao decidir voluntariamente se despojar de uma coisa, renuncia a outra, entregar tal situação, afirmamos a supremacia espiritual sobre a temporal, manifestamos nossa convicção de que tudo é Dele, por Ele e para Ele, e que Ele pode transformar tudo em graça, tudo transfigurar pela sua presença e amor. Quando fazemos este ato de fé, somos imediatamente introduzidos em sua presença. Se não fosse assim, seríamos suspeitos. O cristão não é um masoquista atraído pelo que é mórbido. É um vivente!
Se nossos sacrifícios não nos conduzem à alegria, devemos nos questionar. Há com efeito, uma atitude nociva em relação ao sofrimento, que devemos denunciar, que é a atitude de sermos “vitímas”. Não! O sacrifício deve ser alegria, deve ser “eucarístico”, ou seja, “ação de graça”, pois é sinal da nossa confiança incondicional no Pai, da nossa certeza do seu amor pelo homem e por cada um de nós pessoalmente, da nossa fé em toda sua força. Se aquele que criou o céu e a terra é impotente em minha vida, então este deus não me interessa. Ele não é o verdadeiro Deus, o Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó, aquele que chama cada um de nós pelo nome, pois ele nos conhece e nos ama!
O sacrifício é apenas uma etapa para nos conduzir ao amor. Acontece de o Senhor nos pedir o sacrifício de alguma coisa ou de alguém, não para nos tira-lo, mas para provar a nossa confiança e nos passar da dependência à liberdade. Ele não quer obrigatoriamente que renunciemos à pessoa ou à coisa, mas à sua posse. Quando Deus pede a Abraão: “Toma teu filho, teu único, aquele que tu amas, Isaac, e vai ao páis de Moriá e lá tu oferecerás em holocausto sobre uma montanha que eu te indicar” (Gn 22,2), Abraão está convencido de que deve matar o seu filho. No entanto, este filho é o seu “único”, o filho da promessa. Deus lhe disse que sua descendência seria tão numerosa quanto as estrelas do céu. E eis que Ele parece se contradizer ao lhe pedir que sacrificasse aquele que Ele mesmo deu. Mas Abraão não discute; não pode entender, mas obedece, pois confia.
No momento crucial da pergunta do filho: “Onde está o cordeiro para o holocausto?”Ele responde com segurança: “É Deus quem proverá o cordeiro para o holocausto, meu filho” (Gn 22,7-8) Deus o fez ir até o fim do sacrifício para lhe provar e conhecer o fundo do seu coração, para saber até onde iria a sua confiança. Mas no último momento, segurou o braço de Abraão: “Não estendas a mão contra o teu filho! Não lhe faças mal algum! Agora sei que temes a Deus: não lhe recusaste teu filho, teu único” (Gn 22,12). Desse momento em diante, Deus sabia que podia se apoiar totalmente em Abraão, já que este se apoiava totalmente Nele. (...)

Aquele imenso abraço, com transmissão de paz e que vcs não estão sozinhas!!!


7 Comments:

At 23/5/06 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi amiga...q coisa mais linda!!! Adorei!!! Beijosss

 
At 23/5/06 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oi ady.que lindo esse texto.. pelo que li, nós passamos por experiencias parecidas, mas eu prefiro nao lembrar a minha...
esse texto foi ótimo para essa minha fase tao dura que tou passando.. e muito obrigada por seus comentarios no meu blog..
mesmo.
beijos

 
At 23/5/06 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi, minha amiga.....
é nossas vidas muitas vezes tomam rumos inesperados e com ee muitas vezes ao invés de olharmos com os olhos de deus, olhmos nossa fraqueza e tomamos atitudes que pra nós parecem as mais facéis, sem ver que Deus esta do nosso lado e nos olha com todo olhar misericordioso, vc passou por muita coisa na sua vida, mais tenha certeza que Deus esteve ao seu lado em todos os momentos, mesmo sem vc perceber ele estava seurando firme na sua mão
gosto muito de vc, beijooos

 
At 23/5/06 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O texto é lindo, não tem como não se emocionar, não vou me estender muito porque tenho que ir ao banheiro lavar meu rosto e me recompor. Minha vida mudou muito e para melhor depois que tomei conciência do quanto sou amada por Deus, sou uma pessoa abençoada, Deus tem sido muito, muito misericordioso comigo. Beijos

 
At 23/5/06 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

amiga, esse teto foi tudo...fechou a noite de hoje pra mim com chave de ouro...obrigada por esse momento..uma boa noite pra vc...um grande beijo, que Deus te proteja sempre.

 
At 15/2/07 6:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. tgp swimwear models dr quivere plastic surgeon atlanta 4 card force g graphic Casino sundsvall Free template business cards Ladybug plush toys Sauna sanary del hotel Northern california hiking trail White gold 14k necklaces Tenuate pills in england black jack teeth whitening The best bra alternatives swimsuits cap Sports+illustrated+swimsuits+models sarah michelle gellar in a swimsuit search venus swimsuits Ford tractor decals Scotland tours wheelchair

 
At 5/3/07 4:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

 

Enviar um comentário

<< Home



ADY – Vida Nova!
<BODY>