28 junho, 2006


Atitude positiva....

Olá Amiguxas! Após visitar todos os blogs de vocês, aqui estou.... renovada. Ontem visitando o blog da Beth – A conquista (http://aconquista.zip.net) me deparei com um post maravilhoso intitulado como: Caindo e Levantando! Aprendendo Sempre! Que me fez tecer um pouco a minha história e reconhecer que evolui e muito. Consegui durante este meu renascimento ser resiliente e olha que isto nem eu mesma sabia que era capaz. Sobreviver a um ato de suicídio, a um desmoronamento de personalidade, a um ataque de agressões, a um termino de casamento e voltar ainda melhor do que antes... realmente é ser vitoriosa, me desculpe a modéstia! Fiz o que no popular, se diz “do limão, uma limonada”, ou na psicologia, um programa de resiliência. Vou dar um exemplo fácil de compreensão: Em uma determinada situação de dificuldade, se a pessoa sofreu e, se saiu melhor, é porque teve resiliência; se afundou, é porque não teve resiliência, isto na concepção de psicólogos e psiquiatras. Concluo então que administrar os conflitos não é um dom e sim uma atitude positiva. Pois quando vencemos alguns obstáculos, ganhamos uma certa imunidade ou seja damos a volta por cima. E pode ter certeza que este episódio não abalará mais a nossa vida.
A diferença entre uma atitude positiva e o pensamento positivo está no fato de que uma atitude positiva é aquela que aceita os acontecimentos, mesmo quando esses não são o que se desejava, mas mantém o foco nas metas a serem alcançadas. Galera, hoje fui ao endocrinologista e ele me passou uma dieta para analisar meu metabolismo, vou seguir a dieta durante 50 dias, vamos ver no que dá, né!? Quero agradecer todo carinho que recebi no post anterior e dizer que a cada dia vocês me ensinam a viver melhor. O presente da Quel pra mim veio no momento certo, adorei de coração a bonequinha que você me fez, obrigada pelo carinho. Depois vocês comentam o que acharam, ok?! E olhem... seja resiliente, vocês podem!!!!



Aquele imenso abraço.

19 Comments:

At 28/6/06 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa noite .... eu qse de ferias...rs visitando minha amigas lindas ... meus dias num andam faceis, alias mto dificiceis, diga-se de passagem, tanta coisamacontecendo, um grande tumulto, isso sim, mas tenho fé q uma hora tudo isso se ajeita, eh realmente td q espera pq meu coracao chora amiga e o pior nada posso fazer a naum sere sperar .. cha de pacienca... me perdoe pelo desabafo ... um mega beijooooooo....e hj jah eh metade da semana iupiiiiii .. si cuidaaa !!! :-))

 
At 28/6/06 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi Ady, ler o blog da Beth é sempre muito bom né?
eu amo!
Engraçado, hoje que me dei conta que vc tem 23 anos, quando vc comentava no meu blog, eu tinha a impressão de estar lendo um comentário de uma pessoa bem mais velha, deixe-me explicar, pois seus comentários sempre exalam sabedoria. Amo chegar lá e ler o que vc me escreveu, seus comentários me fazem muito bem, tenho empatia entendeu?
E geralmente tenho essa empataia com pessoas mais velhas.. engraçado isso né?
Espero que não se chateie, a minha intenção foi elogiar ok?
Bjks

 
At 28/6/06 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Florzinha, te add no meu msn tá, pra gente bater um papo de vez em quando, é sempre bom, então quanto ao meu blog, o link está julianna com dois ns, mas é com um só, http://emagrecimentodajuliana.zip.net, coloquei dois por costume e pra diferenciar, mas no blog é com um só, beijos, a gente se fala

 
At 28/6/06 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi Ady, bom te ver mais animadinha!
E que legal esta essa dieta pra conhecer o nosso metabolismo né?
bjs força Grá

 
At 29/6/06 7:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi, querida.
Seguinte: o livro eu o tenho em e-book. Foi publicado pós morte pela filha da autora.
vou te mandar ele por e-mail, tá bom?
Bom ver vc a todo vapor!!
Bjs.... e já tô mandando.........

 
At 29/6/06 8:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nossa que grande alegria ler seu post!! menina vc tem ser escritora vc tem o dom!! cativa, prende domina !! mas o que mais achei legal é que realmente vc mostrou em toda sua vida que vc deu a volta por cima, e fez das atitudes e dos pensamentos algo positivo, mostrou que tem coragem , garra e dominio por si mesma, mesmo enfrentado coisas que muitas pessoas acredito eu não suportariam passar, e talvez não conseguissem levar adiante tanto sofrimento e dor!! Mas você é Ady , única, exclusiva de seus atos e pensamentos..tenho orgulho de você!! Amiga achei legal vc ter passado no endocrino e ele fazer uma analise do seu metabilismo, depois nos diga como foi, é interessante saber que é possivel e que ainda tem médicos que pensam nos pacientes!! Quanto ao encontro: eu não irei infelismente, estou explivando o por que no meu bloguxo!! depois vc le com mais detalhes!! Florzinha te admiro , te amo por tudo o que vc é se tornou e ainda se tornará!! pois sei que dai dessa moçinha meiga mas madura, só pode vir coisas melhores !! beijos eeee aquele abraço

 
At 29/6/06 8:22 da manhã, Blogger Nanna said...

Adorei o post, nós sabemos que a luta contra a balança é árdua, mas não se preocupe nós chegaremos lá. Obrigada por sempre me incentivar lá no blog.

Abreijos.

 
At 29/6/06 9:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

(Suspiro) Vc não imagina o quanto vc me faz bem, obrigada pela força! beijos

 
At 29/6/06 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi, Ady! Que post legal! Vamos que vamos! Bjs!! Cris

 
At 29/6/06 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah: vc pode passar a dieta que seu médico te passou? Se puder pedir, claro!!
Já recebeu o e-book?
Bjs

 
At 29/6/06 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei do seu Equilíbrio... é uma habilidade realmente; aquela que permite olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara e fazer a coisa certa no momento certo. Difícil? Nem tanto! Quando você está equilibrada é capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação e seguir em frente com sentimentos positivos. Estar equilibrada é manter a mente alerta, ser focada e – ao mesmo tempo – ter uma visão ampla e clara de toda a situação. O equilíbrio vem do entendimento, da humildade e da tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é poder voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.Parabéns pelo seu texto..e adorei a bonequinha..chique né


beijos

dr x

 
At 29/6/06 1:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi Ady, que post lindo. É muito bom saber que você caiu, mas que está se levantando mais forte do que nunca pra continuar a caminhar e criar seu filho melhor do que ninguém, afinal você é mãe, né? Saiba que vir ao seu blog é sempre ter a certeza de que sairemos daqui com o ânimo renovado. Muitos beijos!!!

 
At 29/6/06 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

amiga, quero te ver assim, em alto astral..vc merece ser muito feliz pois é s muito especial..força linda..beijao e ate mais.

 
At 29/6/06 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi. Ando tão sem tempo amiga, nem de ler seu bloguinho direiro, nem o da Beth, ela diz grandes verdades, né!? Tenha uma ótima sexta! Bjs

 
At 29/6/06 5:56 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Amiga, eu nao te esqueci nao, é que eu estou de ferias e tenho blogado mto menos do que antes, mas fico contente que estejas com a corda toda: a Beth é maravilhosa sim :) com certeza! beijao grande pra ti!

 
At 29/6/06 7:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi querida Ady.. que bom que estará conosco nessa nova fase.. É muito bom estar cercada de blogueiras light assim, sempre animadas... E você é uma delas... Vamos papear no msn qualquer dia desses heim? Sempre que posso entro, se bem que essa semana não tô podendo muito não hehehehe.. Bjs e fique com Deus.... tchau

 
At 3/2/07 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Chevy luv isuzu forum cpu processor Body building competition master Mazda miata power steering Cisco catalyst 2924 Malpractice or negligence 1995 suzuki 600 compactflash wlan-karte Cover fax microsoft sheet word Dishwasher spotting calcium Ford f-150 supercharger Super skimpy swimwear Rountree pontiac travel health insurance http://www.conference-calling-2.info/Phendimetrazine.html att phone answering machine related awnings co uk identify intel cpu

 
At 14/2/07 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... »

 
At 25/4/07 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! »

 

Enviar um comentário

<< Home



ADY – Vida Nova!
<BODY>